terça-feira, 25 de outubro de 2011

em cada instante,mergulhe!

Tumblr_lsxakvibe21qdgbilo1_500_large


O tempo passa tão rápido e na verdade são poucos que percebem isso a tempo,poucos são aqueles que por um momento,naqueles instantes de pura felicidade,param um segundo e, vislumbrando o presente momento, percebe que aquilo vai acabar,as horas vão passar e cada um volta pra sua casa,dorme e então já é uma lembrança,foi ontem. Mesmo que pareça uma maneira um pouco triste de ver a situação,por um outro lado é uma forma de dar um valor maior àquele momento,porque por muitas vezes acontecem coisas que parecem um sonho,é assim que parece no dia seguinte,porque você sabe que aconteceu,você tem certeza,mas é tão bom que chega a ser difícil de crer e você pensa que gostaria de ter percebido isso enquanto ainda estava acontecendo e de ter tornado aquilo ainda melhor,se fosse possível... você queria ter dito algo mais,você queria ter fotografado,você queria ter observado mais,queria ter filmado talvez,queria poder guardar aquele momento em algum lugar onde houvesse uma forma de revê-lo e vivê-lo novamente, o mesmo lugar,as mesmas pessoas,o cheiro,a sensação e tudo mais...no entanto,são poucos os que percebem isso enquanto ainda não se tornou uma lembrança e então, resta saborear as recordações, horas depois,se transformando em dias,em meses....em um tempo que nunca vai parar e você só queria ter a oportunidade de voltar uma vez ou outra nesse instante radioso e vivê-lo e só! Então, que possamos viver mais os instantes minuciosamente, a vida é boa, a vida é grande em pequenas coisas que se juntam,em pequenas grandes coisas e talvez,sejam mais felizes aqueles que são mais observadores,que são mais sensíveis,aqueles que olham mais fundo nos olhos e em quaisquer olhos,que enxergam verdadeiramente o que há nas entrelinhas e nas palavras,nas pessoas profundas...que sejamos profundos,um rio bem fundo,que vivamos, de fato. As pessoas superficiais,básicas demais,sem ideias próprias,frias não levam nada na bagagem,nem ao menos uma verdade que se possa surpreender,ou tocar alguém e nem as próprias recordações guardarão algum sentimento que se valha lembrar. Mergulhe! É preferível perder em si mesmo do que nunca saber o que há no fundo de nós.

2 comentários:

  1. Bella, amei esse post! Você e essa sua capacidade que sempre me surpreende, de transformar sentimentos em palavras, e conseguir dizer de maneira simples, o que ninguém consegue.
    Ah, e sem contar que essa foto tá a minha cara, né?! Coloriiido! :D

    ResponderExcluir
  2. tenho certeza que o que te atraiu aqui foi essa foto...ja sei,maaaas adoreeei o comentário e adorei que voc leu :D obriga,obrigad,obrigaadaa! *-*

    ResponderExcluir