“amar:querer muito bem a;gostar muito de;ter afeto a;apreciar;sentir grande devoção por."
“amor: atração física ou afetiva;adoração,veneração,culto à;(...)demonstração de zelo,dedicação;fidelidade;apego a algo que dá prazer;paixão,fascínio.
Que definição define o amor? Nem mesmo razão alguma explica..o amor em si é a razão! É muuito mais que palavras e conceitos,não se define.É uma mistura de tantos outros sentimentos.... É cheio de interrogações e nem sempre as respostas se explicam,dois mais dois são cinco,ou seis,ou tanto faz,o amor não é matemática nem tampouco respostas exatas...é,quem sabe,'tudo que existe apesar de tudo' e ponto. Não existe um caminho,ou regras,merecimento...o amor tem o tempo dele e acontece quando ele quer,é uma borboleta,é sorte. Não devia ser dito com banalidade,o maior sentimento de todos...Amor não é o fogo alto que queima tudo de uma vez,desbravadamente,mas sim a permanência da chama sem se apagar,ainda que os anos passem,ainda que a vida mude,ainda que a vida acabe,que a beleza exterior acabe,ainda que existam erros...O amor perdura,espera,o amor suporta! O amor é puro,é divino,é incondicional,é imensurável,é querer bem,querer ser,estar perto,é a felicidade do outro,que é sua...é bom,é bonito,simples.É a base e a essência.O que te faz sorrir,chorar,se emocionar,se arrepiar,tremer,suar,é o porquê desses olhos que brilham....é carinho,é harmonia,é colorido,é ternura,é cumplicidade,é prazer.
Amor é união e divisão,ser um pouco do outro e ter um pouco do outro e se doar,pra que ele seja um pouco do que você é e essa é a união na divisão dos planos,das crises,conquistas,do choro,da vida e vice-versa. É companheirismo,é cultivar, é se apaixonar incontáveis vezes pelos mesmos olhos que sorriem,se perder no sorriso que você já conhece...É do coração.Tem sabor de doce,é doçura,é real. É vício,é zelo,é querer mais...é de tudo e corre nas veias é a motivação,o porque que não se explica.É independente...é quente,é próximo...é musica boa,que fecha os olhos.Amor é riqueza,é benção,aposta,palavra...É par,arco-íris,mãos dadas,sorriso, é beijo,é cuidado,é pele na pele,confiança! É leal,é confortável,é a parte boa do dia,a parte boa de qualquer hora...de todas as coisas.É irracional,sem premeditações,é de repente,é o sempre. É sonho que se vive.Gargalhada,é raio de sol...é suspiro.É choro de felicidade,felicidade de viver...Alegria,alegria,alegria!
É rejuvenecer,é melhor! É amor.
Tanto tempo passou e aqui estou eu,de novo,com o coração desmanchando por dentro enquanto olho você ali do meu lado,que bela visão eu tenho...eu devia dizer algo? Na verdade,devia dizer tanta coisa,devia me sentar de lado no banco e falar,falar das coisas que não falamos da sua vida,da minha vida,falar desse tempo que deixamos no meio de nós como um abismo escuro...conversar enquanto você dirige,mas não o fiz ,te olhei em silencio,enquanto ajeitava o boné,do jeito que eu gosto...entre um diálogo desajeitado de duas pessoas só pra passar o tempo,pra preencher o silencio ansioso de espera e no entanto,nem havia nada mais entre nós,desde que pus meus olhos nos seus,tudo se dissipou e ainda somos aqueles.E te olhei mais uma vez,e desejei apenas guardar esse momento dentro de mim pra sempre,e sei que guardarei,você sabe! E quando o carro para um arrepio percorre o meu corpo,e eu devia dizer que não,eu devia dizer que depois vou sofrer,que no final eu vou me magoar,eu devia me despedir agora e ir embora,devia... te beijei! Meu coração galopa no ar,é um cavalo voador e não cabe no peito,eu só consegui dizer uma coisa,de tudo que me preenchia naquele momento,em cada menor pedaço de mim,antes que algo pudesse me impedir,sem esperar nada e você já sabia: eu te amo! O carro no meio do caminho,farol aceso,o som ligado... e eu e você apenas,dentro de mim é primavera e meu coração sorri...desejo que o tempo pare agora! E então eu guardarei cada pedaço,cada instante desse sonho,guardarei seus olhos e o seu cheiro em mim,e o seu beijo demorado no meu rosto e o som da sua respiração, o barulho do couro contra a sua pele quando foi me abraçar.Vou guardar a sensação dos seus braços em mim,e o seu rosto em minhas mãos...tão meu,vou guardar sua voz dizendo pra eu não te esquecer...e não esquecerei,não consigo,te guardarei em mim,como sempre fiz. E enquanto vou embora,você continua ali me acompanhando com os olhos e imagino isso tantas vezes,te imagino mais vezes no carro,me esperando entrar na portaria,me olhando como faz agora e então eu paro e solto um beijinho que você retribui,meu coração faisca enquanto seu carro vai se afastando,mas eu sei,eu tenho certeza que não foi apenas o melhor sonho que vivi,eu sinto de alguma forma que não sei explicar,como se em algum momento você fosse voltar... então volte,não demore muito Amor,não depois disso!
Ah vida,vamos lá,você sabe que não sei viver sozinha,embora a convivência seja complicada na maior parte do tempo dessa vez eu não me importo,mas por favor,ouse você mesmo vida estou perdida e você vê. Me dê um patinete e uma decida radical,faça meu cabelo esvoaçar e tudo mais,me dê o sorriso que tive há tanto tempo atrás,me faça criança outra vez! Me dê liberdade,me dê a estrada,me dê uma razão,me dê um objetivo,me faça mulher! Eu preciso disso hoje,preciso crescer,escolher,mudar,preciso viver,me dê coerência,me dê um beijo e todo mundo pela frente e coragem,coragem,coragem! Me dê vida,ponha nas minhas mãos,me dê um cavalo,me dê o galope nas quatro patas e no coração,me dê vento,vida,me dê! Faça algo por mim,está tudo tão distante,eu estou distante do que fui,estou distante de viver,do que sou,e é difícil mudar algo grande quando se tem que esperar o amanha e depois espera-lo terminar e recomeçar de novo,de novo,de novo...Eu quero minha infância aqui perto de mim,minha mãe e todo resto...me faça acertar, vida,me faça aprender,me faça encontrar o caminho e apenas seguir! Me encontre vida,me conserte,me ache,me acerte,faça algo por mim dessa vez,me dê o par,dois cavalos pra cavalgar e só!