terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tudo por causa do sol

Me disseram que de onde eu estava eu poderia voar,embora eu achasse que fosse um lugar ruim e na verdade era. No entanto,muitas pessoas me garantiram que eu poderia,que deveria tentar porque dali daria pra voar. No fundo eu sabia que de qualquer jeito,de onde eu estava,ficar parado não seria uma boa,porque ali eu tinha a certeza de que iria cair,e me espatifaria em muitas gotinhas,como as coisas que caem de uma bolsa e se espalham pra longe umas das outras e se perdem,e por um relance agora estou imaginando que talvez isso fosse até uma solução,se o baque me fizesse desintegrar completamente... Mas,voltando. Ficar parado ali, era esperar a minha própria destruição,deixar tudo ir se passando,em frações de segundos,sem tentar me agarrar em nada. E eu até que cogitei essa hipótese,de verdade...olhando lá pra baixo tudo tão longe...de repente começava a se aproximar de mim rápido demais,eu tive medo. Tive medo também de tentar voar,acreditando talvez que fosse dar no mesmo partindo de mim,mas ainda assim um raio mínimo de esperança brilhou no céu,e dentro de mim,não sei porque aquilo me fez acreditar que talvez houvesse realmente uma chance de conseguir,e talvez esse raio tenha sido passageiro em mim,mas naquele momento foi o que me fez acreditar em mim mesma. E eu me joguei,minhas asas pareceram fortes,se abriram mais longas do que imaginei que pudesse ser,a sensação era boa,o medo desaparecera...eu me sentia bem,livre e feliz por estar livre. Bem,talvez meu deslumbre me tenha feito perder um pouco o controle da situação,ou talvez a falta de experiência,porque cada voo é um novo voo... algo parecia dar errado começando a ganhar velocidade pra baixo, sem conseguir recuperar a altitude que estive,em me manter no alto,ou pelo menos segura,e tinha muitas nuvens...minhas asas pareciam impotentes diante de qualquer tentativa de voltar a subir,o medo retornou e me tomou completamente,a liberdade agora era desespero por estar sozinha...eu caia,caia...praticamente desistia de tentar,consequentemente desistia de mim,praticamente...Mas as vezes conseguia subir um pouco,me manter por um tempo na mesma altura...e depois tornava a cair,repentinamente então o sol aparece tão bonito no céu limpo e azul,meu raio de esperança,e nada me atrapalha de senti-lo me cobrir por completo,dando uma vontade tão forte de voar e consigo,sem medo,mesmo com os olhos fechados,sentindo a brisa lá de cima em mim constantemente,até faz parecer que eu não me esforço e absolutamente nada me impede,porque o céu ta limpo e porque tem o sol. E ele também estava lá hoje!

ps: De novo a analogia que tanto gosto. É uma arte...pra quem escreve e pra quem consegue entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário