quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

mecanismo do tempo e a vida.

Tumblr_kw4dmwlubv1qzm7cco1_500_large
E o que tenho pensado é em como a vida vai seguir,tão rápido como tem passado esses dias que desejo tanto,de fim de semana em fim de semana,e levando consequentemente os anos junto deles. Anos esses que me pegam de surpresa com saudade precoce. Ontem ,tudo que tinha era a mesma icognita do dia seguinte,do mês seguinte,ano seguinte...e no entanto tudo isso já seguiu o caminho que eu tentava descobrir,da mesma forma que faço agora. Mas penso que rumo tudo isso tem tomado, e que vai tomar. E que pessoas ainda irei conhecer, e o que vou cultivar,se um dia vou me arrepender... Igualmente rápido se vai a pessoa que estava deitada no meu colo jurando me amar,olhando nos meus olhos e em algum outro colo agora está,a prometer tudo de novo ao rosto novo acima dele;meus amigos de escola,de ver todo dia normalmente, de repente estão longes de mim,bairros nos divide,cidades,estradas e ruas e o tempo,que só faz crescer mais distancia,mais saudade. Aquela pessoa completamente do nada,e nem sei quando percebi...tão diferente,estava numa distancia próxima incomum e infelizmente mais uma vez foi muito  rápido pra eu acreditar que foi real,porem já faz 4 meses desde a ultima vez,e dois meses que não o vejo.Mas esse tempo,particularmente,esse parece se arrastar devagar ironicamente. E me pego perdida nesse pensamento onde minha cabeça estacionou,me fascina saber quantas coisas e pessoas ainda tenho pra conhecer e nem faço ideia,porém me surpreendo mais a cada dia que acaba correndo diante dos meus olhos,em cada piscar. E o tempo é dono da verdade da vida,constatei por fim,tudo com seu momento especifico,ordenado na loucura que me parece a vida,como algum brinquedo que gira incessante,os caminhos se dando exatamente atravez disso,estradas bifurcadas,interrrompidas e descruszadas nas chegadas inusitadas no tempo sincronizado e organizado de tudo. 

11 comentários:

  1. Esse post tinha tudo pra ser legal, e engraçado.
    Mas vc preferiu pegar outro caminho, né?!
    Bobona! :*

    ResponderExcluir
  2. tenho medo do tempo, do que ele pode fazer..

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse um lobo uivaria como um bobo, se eu fosse um leão rugiria uma canção, se eu fosse Isabella, bem... ai eu não escreveria este texto né??

    Sabe do que eu tenho medo? Não, Isabella, não é dessa sua melancolia, esta só me enoja! O que eu tenho medo é do que esse tipo de medo (do futuro) faça com que você viva menos no presente!!
    Vai a dica!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaah Luiiiz:D voce por aquii,para de falar da minha melancoliia asuoausousuoaus,mas gostei da dica,vou pensar a respeito!(: adoreeei voce ter vindo aqui!

    ResponderExcluir
  5. Não posso parar de falar de algo que você não conseguiu canalizar de modo bom! Primeiro porque falar do medo do tempo é um grande perda de tempo, seria como reutilizar a velha história do Tempo que perguntou ao tempo quanto o tempo o Tempo tem e o tempo que responde ao Tempo que não tem tempo pra ninguém, ou seja, se você busca o tempo no medo do tempo perde-se tempo!
    Segundo, porque se você canalizasse sua melancolia para o passado, o seu texto ia ficar tão profundo que eu aplaudiria de pé, pelo computador! ( observando que ele não poderia ficar meloso!)Não um passado do tempo que você não vê mais seus amigos, mas do passado que é o futuro, pois apesar da distância há a certeza e a esperança de que tudo será mais próximo e melhor!
    Bem... ontem te dei uma dica sobre a vida, que como convivo com você percebo que você poderia até aproveitar melhor sem esse medo; hoje te dou uma dica sobre seu texto, pois você tem muito potencial e como me convidou a vir a este espaço criticarei (no bom sentido) o que achar que podes melhorar! um grande beijo e boa sorte no próximo texto!

    ResponderExcluir
  6. Luiiiiiiiz meu filho eu até me perdi um pouco nesse comentario que perde temmpo do tempoque pergunta pro tempo do tempo sei lá o que! AIOSUOAUSOAUSOAUSIUAOSUOASU Mas vou pensar a respeito,porque dei risada só de imaginar voc se levantando na frente do pc pra bateer palma. OIUOSUAOSUOAUSOAUSOAU mas pode continuar afazer suas criticas :D

    ResponderExcluir
  7. Segunda eu te explico a parada do tempo... hahahahahahahaha
    pense sim, porque tenho muito carinho por você, você é uma grande amiga e espero que seja feliz! sem perder tempo lógico! hahahahahahaha ahhhhhhh e nem precisa "deixar" eu fazer minhas criticas não, você me convidou a vir aqui, é meu direito adquirido agora! grande beijo!

    ResponderExcluir