terça-feira, 3 de maio de 2011

e apesar de tudo,vamos juntos!

Tumblr_kvbuyumwqv1qzm7cco1_500_large
Acho que odeio mudança,na verdade. Quando gosto é raro! Algumas coisas,poderiam ser mais estáveis se não fosse pela mudança. Na amizade muita coisa muda,as vezes... Tem amizades que de tão antigas que são,estão cheias de mudanças,ou sempre mudando,e acabam não estando mais sempre cheia de sorrisos como no inicio,não são mais tão grudaados. Não são mais...? Por que? Por que não podia ser assim ainda? Por que aquilo não é mais motivo de alegria seempre,válvula de escape das coisas ruins,atalho pra um lugar feliz...por que? Afinal de contas estou falando de amizade ou de mudança?
O fato é que essas duas palavras andam juntas,as vezes é um completo paradoxo,as vezes não...Se fosse uma paixonite,um namoro ou outra modalidade de relacionamento talvez pudesse ser mais fácil pra nós, abandonar,desistir...esquecer.Mas quando é amizade a coisa muda,e aqueles caminhos longos geralmente são os mais cheios de tombos e pedras,e quanto mais tempo,mais mudanças na vida de ambos,mais dificuldades,mais brigas,mais eles se conhecem,mais intimidades têm. As vezes um espeta o outro com seus espinhos,se repelem demais e ainda assim continuam dividindo o mesmo caminho,mais alguns passos e estão lado a lado de novo,caladinhos. Soltam as mãos,vão olhando pro chão sem se encostar,mas persistem ali,simplesmente por um  motivo: estão seguros de que a qualquer tombo,aquele companheiro de estrada vai segurar sua mão te erguer de novo.Pode não conseguir,porque muitas vezes isso depende unicamente de nos,mas tentarão e teremos certeza de que se pudesse ele mesmo o fariam unicamente pra não nos ver sofrer.
E,por fim concluímos,queremos que as amizades durem por tanto tempo,ainda que com toda a instabilidade que vem com as mudanças,porque no meio de tudo isso o que existe é amor,amor de verdade de marcas profundas,não se arranca do peito um amor de raízes fortes e bem cultivadas,são parte de nós.Queremos que ela cresça e nos conheça tão bem por dentro quanto nos mesmos ou até mais,com todas as mudanças e imperfeições. Quero dizer,nós pagamos o preço.Estamos dispostos a continuar, levamos a frente as amizades novas sabendo de tudo que vem junto dela e aceitando,sem se opor,com um sorriso no rosto,sim! Porque de alguma forma a mudança não é forte o bastante pra arrancar o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário