terça-feira, 1 de novembro de 2011

just tired

183932_202612936417221_100000055473069_773227_4912114_n_large


Cansei da rotina, de ouvir 'bom dias' vazios, de sorrir por educação,de ouvir vozes que são monótonas pra mim, de responder perguntas inúteis pra não tratar mal pessoas que na verdade nem gosto e nem faço questão, cansei de só observar as atitudes de alguém que se acha esperto e te acha boba,sem dizer o que essa pessoa merece ouvir, de fechar os olhos pra certas coisas e de fingir não ouvir umas outras e me calar. Mas também cansei de gritar minha saudade por aí e de senti-la também,  cansei de correr atras das pessoas, dos amigos e de paixões, de tentar juntar pessoas, de tentar mantê-las, de tentar trazê-las de volta,de segurar as rédeas e me segurar no passado. Segurar o passado nas mãos com toda a força pra que nada mudasse, pra fugir do presente,talvez. De viver,talvez e renunciar também... de deixar meu orgulho de lado, de ser um mostruário de lembranças pra provar àqueles que tanto gosto que poderíamos ser mais do que somos,porque já fomos...  O silêncio da indiferença as vezes fala mais alto que um grito,concluo. E em alguns momentos até ser indiferente exige um esforço maior do que se você gritasse,mas as vezes não,porque nem mesmo se exaltar é merecido por alguns. E nem o esforço de segurar as rédeas de tudo...se as pessoas e o tempo são cavalos desgovernados, não cabe a mim estipular seus limites,nem tão pouco domá-los. Fecho meus olhos e respiro e abro as minhas mãos, porque não sou dona de nada e não posso faze-los ficar, porque a vida é uma via de mão dupla e quando realmente se quer voltar,simplesmente o fazemos, porque é preciso pesar os esforços de ambos e correndo, o cavalo te tomba e eu não tenho asas,quem tem asas é o amor, que vai pra onde quer!

2 comentários:

  1. Ao ler o seu texto eu lembro do poema de Drummond, "Os ombros suportam o mundo", pois deve ser isso que você sente neste momento, como se "o mundo" estivesse sobre seus ombros e você sempre tivesse de ser a menina educada, a amiga que une, porém sente-se fraca dado que "o mundo" é muito pesado, e acaba acreditando que seus ombros não podem e nem devem suportar ele! Oh! Pequena Menina seus ombros suportarão "o mundo", enquanto você quiser, porém é necessário diminuir a pressão sobre os mesmo!
    Para começar, vamos devagar, o que mais a incomoda sem dúvida não é dar bom dia, etc. para as pessoas que você não se importa, o que te incomoda de verdade é o fato das pessoas que você se importa não demonstrarem o quanto a querem bem, ou seja, você está carente! Não fique triste e nem deixe se abater, você é nova ainda, seus ombros suportam muito mais, e você verá no futuro, do que essa carência! Seja forte, tire força das pessoas que gostam de você!
    E pare de ser revoltadinha, texto revoltado, acabou com toda sua criatividade, você pode mais! Gosto quando inventas, essa emoção só é boa para pessoas que sabem utiliza-la nos textos, não para mocinhas irritadinhas!
    E esse final... ah você fala de cansaço, luta, incompreensão, indiferença e termina com AMOR?!?! Estou até me sentindo meio Marcella aqui, mas pelo amor de Deus?! Simplificando, quando você está irritadinha e fala da irritação o amor tinha que ser meio que deixado de lado, deixa ele pra outro texto, ou para contos de fada.
    Abraços, esperava mais! Não me pergunte a nota que te daria nesse texto...
    Obs.: Canção que lembrei do seu texto: Tristeza de Maysa... "tristeza, por favor vá embora, minha alma que chora está vendo o meu fim!"

    ResponderExcluir