sexta-feira, 15 de agosto de 2014

também passará

Bainha de Fita Crepe
E o máximo que te diria, se inda fizesse sentido, seria "que eu tive uma quedinha por você" e que, como no filme, "você me curou de você".
Gosto desse seu olhar analítico enquanto me ouve falar, percebendo os traços do meu rosto, meus defeitos e expressões... e quando esboça aquele sorriso tranquilo no final. E gosto da sua companhia, mesmo quando silenciosa, pra ficar me perguntando "o que foi?" ainda que eu não esteja dizendo nada, apenas te observando do meu lugar. E rindo, sempre que respondo o meu "nada" habitual e vice versa. Gosto do seu mau humor forçado, da sua mania de me criticar com o único intuito de criar um assunto para discutirmos, pra que eu não permaneça quieta. E o seu sorriso, quando eu acabo entrando nesse seu jogo idiota de implicância. Eu faço e refaço as contas mentalmente de quantos dias ainda tenho, e percebo que já não conto com muito... é triste pra mim saber que o final se aproxima, e esteja agora na sombra do próximo mês ou da próxima quinzena, quem sabe, porque nós nunca mais seremos assim outra vez. Por vezes divaguei repassando mentalmente nossos altos e baixos, da época que estávamos tão íntimos e como tudo foi mudando com o tempo. E mesmo sabendo que o fim chegaria pra nós de um jeito ou de outro, é inevitável essa sensação ruim embolada na garganta. Eu gostei de você desde o começo, com aquela conversa fácil, puxando assunto com despretensão, mas foi depois que nos tornamos amigos e é engraçado como tudo parecia errado no momento que percebi o quanto me fazia bem você. E era! Tudo errado! Errado repetir aquela velha "história da amizade". Nossa amizade estragou tudo,eu conheci demais você pra que permitisse que acontecesse algo além, soube do que queria e não queria pela sua boca e as vezes pelas suas atitudes, quando você  não me contava... e olha só, ainda somos "bons amigos" e teremos um final pacífico, que quase passa despercebido. E eu sinceramente não sei explicar a moral dessa história e calcular o que valeu a pena realmente. Porque sei que mesmo sem querer, você foi o único sentimento doce que passeou por mim depois de tanto tempo, sem que  até hoje eu possa explicar o por que, eu que nunca me interesso por ninguém (como você dizia), que piada! Mas a vida é uma piada e ri na nossa cara. E tudo isso vai ficar pra trás e sei que passarei por você ainda varias vezes, distraída e vou te cumprimentar daquele jeito excessivamente feliz, que te irrita. E você já  nem irá se irritar com minhas palavras impessoais, pois já terá passado esse tempo, aqueles dias, nossa intimidade, nossas longas conversas madrugada a fora... já teremos feito o (triste) caminho reverso do tempo, de nos tornarmos meros conhecidos outra vez. 

Um comentário:

  1. Lindo anja! Vc sempre consegue expressar o que esta sentindo e sempre fica lindo! Pq? Huahuahaua

    ResponderExcluir